Friday, September 2, 2011

FORA DE SÉRIE - VOLKS-CHE

Projetado durante 15 meses por três  gaúchos: os engenheiros Haroldo Dreux e Raimundo Alencar Castro e o funileiro Carlan Cordeiro. Cordeiro morreu antes do carro ficar pronto. Dreux e Castro escolheram uma réplica do Porsche 904 e criaram um esportivo de dois lugares, chamado projeto X-1.
Utilizando chassi e mecânica VW com modificações no motor, localizado entre-eixos,  como aumento de virabrequim, novo carburador, mais dois coletores de admissão e pistões rebaixados. Alcançando 47 hp a 3900 rpm e 1340 cc levava o carro a 148 km/h .
Além de alterarem freios e direção a suspensão trazeira foi reforçada com molas helicoidais do Gordini.
Com dois bancos individuais e acabamento do painel em madeira repleto de instrumentos  o interior era bastante atraente, apesar do difícil acesso ao carro.
Apenas um protótipo foi construido em 1966 e está hoje nas mãos de um colecionador.

No comments:

Post a Comment

Popular Posts