Projetado durante 15 meses por três gaúchos: os engenheiros Haroldo Dreux e Raimundo Alencar Castro e o funileiro Carlan Cordeiro. Cordeiro morreu antes do carro ficar pronto. Dreux e Castro escolheram uma réplica do Porsche 904 e criaram um esportivo de dois lugares, chamado projeto X-1.
Utilizando chassi e mecânica VW com modificações no motor, localizado entre-eixos, como aumento de virabrequim, novo carburador, mais dois coletores de admissão e pistões rebaixados. Alcançando 47 hp a 3900 rpm e 1340 cc levava o carro a 148 km/h .
Além de alterarem freios e direção a suspensão trazeira foi reforçada com molas helicoidais do Gordini.
Com dois bancos individuais e acabamento do painel em madeira repleto de instrumentos o interior era bastante atraente, apesar do difícil acesso ao carro.
Apenas um protótipo foi construido em 1966 e está hoje nas mãos de um colecionador.
telimex.Com Introduced in 2002, this motor appeared with 8475 RC Race Buggy. Very powerful, it also consumes a lot of energy. Not recommended for use ...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Popular Posts
-
Honda CBR 1000 RR 2014 #65 - Jonathan Rea #91 - Leon Haslam Foto: Team Pata Honda
-
No XIII São do Automóvel em 1984 varios "Fora-de-Série" foram lançados. Entre eles o Jornada, fabricado sobre chassi e mecânica V...
-
V4 Aprilia Engine Iodaracing Frame Replica Danilo Petrucci CRT MotoGP 2012 Foto: Facebook (IODARACING PROJECT)
-
Yamaha YZF-R7 OW 02 #41 - Noriyuki Haga #22 - Vittoriano Guareschi Foto: Facebook (IN FULL GEAR)
-
KTM RC 250R 2014 #23 - Niccolò Antonelli #33 - Enea Bastianini Foto: Gresini Racing
-
A edição nº 187 de fevereiro de 1976 da revista 4 Rodas trazia o teste completo do mais novo carro da VW, o Passat TS. (clique nas imagens p...
-
Built by Marcus Walz for Sebastian Vettel Foto: Facebook (Walz Hardcore Cycles)
No comments:
Post a Comment