Diferente de tudo que se fazia na década de 70, o Concorde apesar de parecer não era uma réplica.
Inspirado no Buick, Cord, Cadilac ou Duesenberg o carro foi projetado por João Storani, com a ajuda dos filhos João Antônio e Cézar Augosto, Incentivado por Roberto Lee, foi exposto no Salão do Automóvel de 1976.
Fabricado em fibra-de-vidro sobre chassi e mecânica do Ford Galaxie tinha o potente motor V8 292 que lhe rendia 199 cv e o fazia atingir 190 km/h e caixa de marchas mecânica ou automática. O cliente poderia optar pelos modelos Roadster, Cabriolet ou Phaeton que mediam 5,2 m de comprimento.
Usava rodas de aço com raios cruzados 5x16 e pneus 6,50, freios a disco na dianteira e a tambor na traseira.
Interior luxuoso em couro, painel completo um carro para poucos.
Foram produzidos 15 carros entre 1974 e 1980, dois foram exportados e tres carrocerias que sobraram deram origem ao Harpia.
telimex.Com Introduced in 2002, this motor appeared with 8475 RC Race Buggy. Very powerful, it also consumes a lot of energy. Not recommended for use ...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Popular Posts
-
Honda CBR 1000 RR 2014 #65 - Jonathan Rea #91 - Leon Haslam Foto: Team Pata Honda
-
No XIII São do Automóvel em 1984 varios "Fora-de-Série" foram lançados. Entre eles o Jornada, fabricado sobre chassi e mecânica V...
-
V4 Aprilia Engine Iodaracing Frame Replica Danilo Petrucci CRT MotoGP 2012 Foto: Facebook (IODARACING PROJECT)
-
Yamaha YZF-R7 OW 02 #41 - Noriyuki Haga #22 - Vittoriano Guareschi Foto: Facebook (IN FULL GEAR)
-
KTM RC 250R 2014 #23 - Niccolò Antonelli #33 - Enea Bastianini Foto: Gresini Racing
-
A edição nº 187 de fevereiro de 1976 da revista 4 Rodas trazia o teste completo do mais novo carro da VW, o Passat TS. (clique nas imagens p...
-
Built by Marcus Walz for Sebastian Vettel Foto: Facebook (Walz Hardcore Cycles)
No comments:
Post a Comment