O GT Adamo foi um dos muitos fora-de-série lançados no XIII Salão do Automóvel de 1984. Utilizava mecânica e chassi VW 1500, que diferentemente do Puma, não era "encurtado", com carroceria em fibra de vidro. Projetado por Milton Adamo a pequena fábrica era localizada na Av. Mascote, 1076, na Vila Catarina, São Paulo-SP.
Tendo como objetivo concorrer com o Puma e o SP-2 o GT Adamo tinha um desempenho aquem dos concorrentes. Seu motor 1500 cc lhe rendia modestos 52 hp o que limitiva sua velocidade máxima em modestos 135 km/h. Vinha equipado de fábrica com freios a disco nas rodas dianteiras e rodas de magnésio 7 polegadas com pneus radias 185x14.
Revestimento interno de carpet, bancos individuais de formato anatômico, painel simples e funcional. Velocimetro com marcação até 200km/h , contagiros, pressão do óleo, marcador de nivel de combustível e amperagem da bateria e um pequeno volante esportivo.
O VW SP-2 custava Cr$ 46.400, o Puma GTE Cr$ 51.900, e o Fusca 1500 que lhe emprestava a mecânica Cr$ 25.600, O GT Adamo custava Cr$ 48.000
telimex.Com Introduced in 2002, this motor appeared with 8475 RC Race Buggy. Very powerful, it also consumes a lot of energy. Not recommended for use ...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Popular Posts
-
Honda CBR 1000 RR 2014 #65 - Jonathan Rea #91 - Leon Haslam Foto: Team Pata Honda
-
No XIII São do Automóvel em 1984 varios "Fora-de-Série" foram lançados. Entre eles o Jornada, fabricado sobre chassi e mecânica V...
-
V4 Aprilia Engine Iodaracing Frame Replica Danilo Petrucci CRT MotoGP 2012 Foto: Facebook (IODARACING PROJECT)
-
No próximo final de semana, dias 20,21 e 22, acontece o Expoclassic 2012 em Novo Hamburgo-RS. Clique no site e faça já sua inscrição. www.ex...
-
"Battaglia d'Inghilterra": "Cafè": "Testa Rossa": Tavole: ruggeriblog.wordpress.com
-
As visitas ao Museu Relicar do meu amigo Alvery são sempre proveitosas. Sua última aquisição foi um raro Simca 8 1948. Mas um passarinho me ...
-
Tavola: Facebook (Garage d iabolico)
No comments:
Post a Comment