Wednesday, April 18, 2012

FORA DE SÉRIE - FIBRARIO DIMO

O nome Fibrario Dimo e a aparência são propositais. O empresário Paulo Renha, o mesmo que criou o triciclo Renha, a pick up Formigão e o Bug Terral, apaixonado pela Ferrari Dino GT 246 criou a réplica em fibra de vidro na Fibrario, rua General Bruce,201-A, São Cristóvão, Rio de Janeiro-RJ, no ano de 1984.




Utilizava a mecânica do VW Passat com motor entreeixos na trazeira com cilindrada elevada para 1800 ccc que rendia 99 cv e levava o carro a uma velocidade final superior aos 180 km/h. Com o lançamento do Gol GT o Dimo iria receber o motor do novo VW.


 Diferente dos outros fora de série que em sua maioria usava chassi VW, Renha criou um chassi em Y com suspensão independente nas quatro rodas tipo McPerson, originais do Passat. Freios a disco nas quatro rodas, rodas de liga leve 14 polegadas, pneus 195/70 SR 14 na dianteira e 205/70 SR 14 na trazeira.


Internamente também era muito parecido com a Ferrari. Painel revestido em veludo, volante esportivo em couro, assoalho em carpet e bancos reclináveis em couro. Painel de instrumentos completo, aplicados sobre uma chapa de alumínio com velocímetro, conta-giros, temperatura de agua, presão do óleo, temperatura do óleo, relógio de horas, nivel do tanque de combustível e amperímetro.


Tudo isso tinha um preço. O Fibrario Dimo custava em maio de 1984 Cr$ 24.000.000,00, o Gol GT     Cr$ 13.218.000,00 e o Escort XR 3 Cr$ 15.364.000,00

Fonte: Revista 4 Rodas

No comments:

Post a Comment

Popular Posts