No XIII São do Automóvel em 1984 varios "Fora-de-Série" foram lançados. Entre eles o Jornada, fabricado sobre chassi e mecânica VW a ar em fibra-de-vidro pela NBM Indústria e Comércio Ltda (Nasser Brasil Motores) na avenida Brasil Rio de Janeiro, que depois mudou o nome para NDM.
Poderia ser adquirido em Kit ou pronto nas versões L e LS . A versão LS vinha equipada com toca-fitas, vidros e antena elétrica, carpet e rodas e pneus do Ford Escort.
Mas seu maior diferencial era o teto rígido,que poderia ser retirado e deixado na garagem, pois o teto de lona era de série.
Em 1984 o Jornada em forma de kit custava Cr$ 4 milhões e o carro pronto Cr12 milhões. Um Chevette SL ou um Gol BX (refrigerado a ar) custavam Cr$ 14 milhões.
Meu amigo Eduardo Hass de Pelotas-RS acaba de comprar um Jornada que está na fila para a restauração.
telimex.Com Introduced in 2002, this motor appeared with 8475 RC Race Buggy. Very powerful, it also consumes a lot of energy. Not recommended for use ...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Popular Posts
-
Honda CBR 1000 RR 2014 #65 - Jonathan Rea #91 - Leon Haslam Foto: Team Pata Honda
-
No XIII São do Automóvel em 1984 varios "Fora-de-Série" foram lançados. Entre eles o Jornada, fabricado sobre chassi e mecânica V...
-
V4 Aprilia Engine Iodaracing Frame Replica Danilo Petrucci CRT MotoGP 2012 Foto: Facebook (IODARACING PROJECT)
-
Yamaha YZF-R7 OW 02 #41 - Noriyuki Haga #22 - Vittoriano Guareschi Foto: Facebook (IN FULL GEAR)
-
KTM RC 250R 2014 #23 - Niccolò Antonelli #33 - Enea Bastianini Foto: Gresini Racing
-
A edição nº 187 de fevereiro de 1976 da revista 4 Rodas trazia o teste completo do mais novo carro da VW, o Passat TS. (clique nas imagens p...
-
Built by Marcus Walz for Sebastian Vettel Foto: Facebook (Walz Hardcore Cycles)
No comments:
Post a Comment